perfumelogo.gif









Perfumes Diferentes
Perfume contratipo ou similares

Atualmente nem todos possuem uma renda favorável para se comprar perfumes importados. Foi com esse intuito que os contratipos surgiram, os clones dos perfumes importados. Os perfumistas procuram identificar as substâncias dos produtos originais e a partir dela produzir algo parecido. A diferença, de acordo com Jean Luc Morineau  que já trabalhou em grandes multinacionais de essências, como a Firmenich; é que no similar a concentração de essência é menor, diminuindo também o tempo de fixação do perfume.
 
Este tipo de perfume é fabricado por empresas no Brasil e como não passam por impostos caros, as embalagens são simples e não são fabricados perfumes com as matérias-primas especiais e internacionais, o preço é o fator determinante na escolha. Fazer perfumes contratipos não é proibido. O que é proibido é usar o nome de perfumes estrangeiros no contratipo. Um exemplo foi a empresa Fator 5, processada pela Chanel, por vender um perfume cópia da Chanel Nº 5 e o nome da empresa - Fator 5 - fazendo alusão ao perfume.
 
Os contratipos ao invés de terem um nome, possuem um número como nome do perfume. Com isso o cliente observa o nome do perfume importado que ele quer em uma tabela e pede o perfume de acordo com o número relacionado ao importado.

Perfume unissex.Perfume unissex
 
O primeiro exemplar foi lançado em 1931, o Le Sien, de Jean Patou. Contudo, desde 1994 com o lançamento de CK one (que gerou US$ 63 milhões em três meses), da Calvin Klein, os perfumes unissex ou fragrâncias de uso compartilhado começaram a ser moda no mercado. 
 
 
Antes, os perfumes masculinos e femininos representavam o oposto, porque mulheres preferiam perfumes mais doces e homens perfumes mais fortes e amadeirados. Porém, isto já não faz parte desse século, onde as mulheres começaram a aderir ao cheiro forte dos perfumes masculinos. Calvin Klein uniu o instinto masculino com a leveza e refrescância feminina, onde a fragrância combina derivados do jasmim com violeta, rosas e chá verde.

Perfume para cabelo.Perfume para o cabelo

Uma linha criada por Tânia Bulhões é capaz de perfumar, hidratar e dar brilho aos cabelos.  A White Tea e a Lavanda de Provence são perfumes para cabelos da linha Hair Cologne e garantem retirar os odores que adquirimos no cabelo no dia a dia e deixá-los maravilhosos.

Perfume caseiro

Um perfume não é simplesmente a mistura de vários aromas que resultam num delicioso cheiro, mas em cada um deles o perfumista busca extrair a essência de sua criatividade para levar a outras pessoas. Assim, ainda existem pessoas que procuram reproduzir em suas casas a essência desses perfumes. É com base nisso que apresentamos uma solução simples para se fazer perfume caseiro ou artesanal.

Você precisa encontrar nas casas de essências os produtos necessários a produção:

1.Essência de perfume (use o da sua escolha)
2.Vidro para embalar
3.Vidro âmbar (escuro) para fazer a maceração (1 dia na geladeira outro fora protegido da luz e do calor)  
4.Veículo para perfumaria – uma base pré pronta que vem com todos os ingredientes

Fabricação do Perfume em casa

Com 10 ml de essência de perfume misturadas a 50 ml do veículo de perfume é a primeira etapa no processo. Após isto,  coloque-os no vidro âmbar e tampe-o deixando descansar no mínimo 10 dias. Alterne 1 dia na geladeira e outro fora ,longe da claridade. Depois dos 10 dias o perfume estará pronto para embalar no frasco de spray.


Perfume com Feromônio – o cheiro que dá prazer

Cheiro que dá prazer.O feromônio, segundo estudo elaborado por cientistas da Universidade da Califórnia em Berkeley, encontra-se no suor dos homens e é responsável por aumentar os níveis de cortisol (hormônio relacionado ao estresse e ao estimulo sexual)  em mulheres.
 
A indústria passou a criar fragrâncias com essas substâncias que são responsáveis por ativar a atração sexual. Esses perfumes ativam o desejo no sexo oposto, ou seja, despertam a libido (desejo) da mulher.
 
Foram encontradas originalmente em insetos, mas nos seres humanos a maioria de nós não produz quantidade suficiente para estimular a resposta ao sexo oposto. A pequena quantidade que produzimos é destruída por desodorantes, sabonetes e perfumes. E ainda, o nosso corpo fica coberto por 80% de roupa, o que impede que o feromônio seja sentido.

Exemplo de perfumes com feromônio:
    Avant L'Amour
                                                                    Eros Instinct c/Feromônio
                                                                    Pherome Uomo
                                                                    Pheromonas Deo Colônia